Ohpera Blog | design, art lifestyle, viagem e sonhos.

Me encantei pela Vó

Conheci há pouco tempo o site da Vó Maria, uma vozinha super simpática e MUITO fofa, gente. Ela é a vó do Rafael Bastos, que provavelmente é ilustrador e designer. Tenho acompanhando, desde então, o trabalho maravilhoso dele – que é um bom exemplo de branding (quero falar mais sobre isso depois) – pra copartilhar com vocês. :] O trabalho dele é super ...

Continue Reading

Displays de gente

Fui comprar o presente de dia dos pais no Shopping Guararapes e encontrei meus displays por lá. :DJá tem um tempinho que eles foram instalados, mas eu só consegui ir ao shopping nesse fim de semana. Pra fotografá-los que foi uma lenda, pois o guardinha do shopping fica só ligado em quem está fotografando. Mas consegui dar enroladinha nele pra fazer as fotos ...

Continue Reading

All Star azul

O All Star foi produzido inicialmente em 1917 como uma tentativa da Converse de padronizar os sapatos para o basquete. Mas o tênis fez tanto sucesso, que hoje é o calçado mais pop do mundo e representa muito mais que apenas um sapato. Hoje, ele é ícone no look de vários estilos. No design sempre estudamos as três funções básicas dos produtos, que é a prática, a ...

Continue Reading

Design engarrafado

A embalagem existe para atender as necessidades e os anseios da sociedade desde os princípios de sua existência. Se a embalagem antiga remete ao artesanato, hoje em dia nasceu como irmã gêmea da industrialização. O homem lançou mão dos cestos, barris, odres, balaios e tambores; e passou a usar o plástico, o tecido, o papel, papelão e – claro – o ...

Continue Reading

Ela é linda e Absoluta

Calma gente! Não é da Steffanny do Cross Fox que eu tô falando… xD hahahahahÉ da Vodka Absolut. Pra quem não sabe, a Absolut é uma vodka sueca fundada em 1879 na pequena cidade de Ahus. Muito da fama da marca é resultado de uma longa campanha publicitária criada pela agência TBWA/Chiat/Day e hoje ela é uma das bebidas mais cults no mundo ...

Continue Reading

Rainbow Posters

Eu simplesmente, AMO posters. Se eu pudesse ocuparia todas as peredes do meu quarto com cartazes lindos só pra me inspirar todos os dias. :D Mas minha mãe não deixa, então… Já viu, né? xD A função principal do poster é divulgar a informação visualmente, mas também tem sido apreciada como uma peça de valor estético. Mas nada impede de um poster ser ...

Continue Reading

Papéis para criar

A indústria gráfica trabalha hoje sobre os mais diversos tipos de suporte, dos papéis mais finos ao metal, vidro, folha de flandres, lâminas metálicas e etc. Diariamente, no nosso trabalho como designers, estamos sempre buscando fazer peças criativas, funcionais, cheias de embasamentos conceituais e, claro, fazendo uso do nosso estilo. Mas muitas vezes uma peça ...

Continue Reading