Ohpera Blog | design, art lifestyle, viagem e sonhos.

All Posts By:

Myrella

DiaTIPO RS

Esse ano acontece em Porto Alegre a segunda edição do DiaTipo RS. O evento, focado para pessoas interessadas e atuantes na área de tipografia, design e comunicação, acontece no dia 24 de setembro, no Auditório Master do Campus Zona Sul da UniRitter (Rua Orfanotrófio, 555). O encontro é aberto ao público, com taxa de inscrição e vagas limitadas. Então corre, ...

Continue Reading

A saga da escala Pantone.

Esse não é só um post qualquer, é também um pedido de ajuda a uma designer brasileira desesperada em sua busca incesante por uma escala Pantone. Mas deixa eu começar do início, né? Todo mundo que trabalha com design ou impressão sabe, que ter uma escala Pantone ao lado é mais que importante. É primordial. E cada dia mais tenho sentido falta desse material lá no ...

Continue Reading

Uma casinha no meio do nada e um carnaval delícia

Começo esse post confessando a vocês que, para viagens nacionais, prefiro mil vezes destinos de praia. Mas nesse carnaval, como em todos os outros, fugi da folia pernambucana e resolvi fazer algo diferente da praia de sempre. Subi a serra no Rio Grande do Norte e fui parar em Serra de São Bento, numa casinha no meio do nada, com mais onze amigos, sem sinal de ...

Continue Reading

Colab55 e o novo Ohpera Shop

Conheci o Colab55 durante o último Pixel Show, lá em São Paulo. O Ohpera Shop já existiu por um tempo, mas como me demandava muito tempo (que eu não tinha), eu não consegui manter quando fui estudar em Buenos Aires. Por isso, foi o casamento perfeito. Pra quem não conhece, o Colab55 é um hub de artistas, onde sua arte ganha a forma de produtos exclusivos, feitos ...

Continue Reading

Tendências Criativas para 2016

A gente que trabalha com design, tem que ficar ligado nas tendências mais relevantes pro ano. A Pantone já lançou suas cores, e a Shutterstock, também pensando nisso, lançou mais um de seus infográficos mostrando um pouco das tendências criativas pra 2016. Usando dados de seu banco de imagens, o infográfico mostra o que está em ascensão no universo da criação ...

Continue Reading

Espaço Bora! em terceira edição, nesse fim de semana.

O Espaço BORA! vai aterrizar mais uma vez no Shopping Paço Alfândega. Nos dias 05 e 06 de dezembro, o local vai receber a terceira edição do evento que reúne as mentes criativas de Pernambuco em um só lugar. Design, artes plásticas, música e teatro, tudo junto e misturado valorizando o que é produzido no Estado. A última edição do evento, que aconteceu em agosto, ...

Continue Reading