Ohpera Blog | design, art lifestyle, viagem e sonhos.

Um dia quente de verão no Rio

Primeira vez na vida que enfrento o Rio (de fato) em Janeiro. E gente! Vou falar, não sei se encararia de novo não. E olha que moro em Recife e tô acostumada com calor. Mas o Rio tava um nível acima do calor. hahahah Então fomos adaptando os passeios de forma que ficasse mais agradável o dia e o calor ficasse realmente em segundo plano. Resultado? Muita praia e área verde pra aguentar!

Nessas férias passei 18 dias no Rio, variando entre Angra, Paraty (só um bate e volta) e Cidade do Rio Janeiro. Mas alguns dias em especial foram muito delícia e eu queria trazer a dica pra vocês que resolveram dar um rolé na cidade maravilhosa.

Café da manhã no Forte de Copacabana

Vista incrível, comida maravilhosa (cara também, mas vai… férias!) e um climinha carioca delícia. Dica: chega cedo pra pegar logo uma das concorridas mesas da Confeitaria Colombo.

Praia de Copacabana

Aproveitando que já está por lá, aluga um Stand Up Paddle em uma das várias barracas disponíveis no local e faz pelo menos meia horinha de água fresca batendo no seu corpinho. A maioria das barracas têm lugar pra guardar mochila. Então faz amizade com o dono e fica tudo tranks.

Praia de Ipanema

Saindo de Copa, pega uma Bike Rio (apenas R$10 o mês inteiro, ou R$5 a diária) e vai até Ipanema, mais ou menos pelo posto 9. Ou se preferir, dá pra ir até caminhando, depende da sua disposição pra caminhar no calor supremo. Ali pelo centrinho de Ipanema tem váaarias lojinhas e restaurantes legais pra você almoçar. <3 Sou apaixonada pelo bairro.

E inclusive abro um espaço aqui pra falar também da Esquina 111, que é um lugar muito delícia, mas só abre no início da noite. Petiscos, hambúrguers e drinks incríveis. Posso dizer que foi um dos hambúrguers mais gostosos que já comi.

Passando o almoço, corre de volta à praia pra terminar o dia só de boinhas pegando um solzinho da tarde e contemplando a vista incrível que o lugar proporciona. Aproveita pra realmente mergulhar de cabeça na água e deixar as ondas levarem todas as mazelas. Sim, tenho um caso de amor com Ipanema. ♥

Dica: se não quiser gastar seus preciosos Temers alugando cadeira de praia, leva aquela velha e boa canga pra estirar na areia. ;) Essa dica pode parecer besta, mas quem é do Nordeste não tá tão acostumado com gente cobrando aluguel de cadeira em praia urbana.

Rolé de bike na Lagoa

E se no fim disso tudo você ainda tiver energia, pega a Bike Rio de novo e segue por dentro de Ipanema até a Lagoa Rodrigo de Freitas. Onde você pode ver o pôr do sol, sentado na sua canga de novo, ou simplesmente dar uma volta contemplando a vista e o vento fresco no rosto.

E assim você termina um delicioso dia de verão no Rio. Ou pode aproveitar todas as minhas dicas e fazer uma coisa de cada vez também. ;)

Se você curtiu o post e quer acompanhar mais o Ohpera, é só me seguir no Instagram.