Ohpera Blog | design, art lifestyle, viagem e sonhos.

Aquarela e uma tarde delícia entre pincéis.

Desde sempre sou apaixonada por ilustração, artes manuais, pintura, cores e tudo o que esse universo abrange. Uma pena que nunca desenvolvi muito o talento com ilustração, mas ainda assim tenho um carinho especial pelos pincéis. E como brincar com tintas me deixa muito relaxada, acaba sendo uma terapia, além de algo que vá acrescentar no meu trabalho.

Por isso, fiquei super feliz quando finalmente consegui me inscrever no laboratório de aquarela da ilustradora Simone Mendes, aqui em Recife.  Já conhecia o trabalho da artista, mas ainda não tinha conseguido fazer o laboratório por incompatibilidade de horários. Até que um dia abriu uma turma aos sábados e deu super certo.

Começando pelo ambiente, que é super inspirador – a casa da própria artista. Cheia de plantinhas, quadrinhos, papéis, vitrola, música e o gato Valdi. <3 Foi amor à primeira vista.

A turma é sempre formada por poucos alunos, assim ela consegue dar atenção e acompanhar todos. O que é muito bom, pois cada um tem um nível de experiência com aquarela, uns mais outros nem tanto. E como o laboratório que me inscrevi foi para iniciantes, foi maravilhoso! Pois pude aprender técnicas básicas e perceber que eu estava fazendo um monte de coisa errada. O que me instigou ainda ainda mais, eu adoro um desafio.

Passamos o dia no meio dessa baguncinha boa, nos conhecendo, trocando experiências e ouvindo muito atentas as técnicas de Simone. O resultado ainda não foi um primor, mas eu chego lá. :)
IMG_5158 IMG_5155 IMG_5153 IMG_5151 IMG_5129 IMG_5118 IMG_5107 E assim terminamos nosso dia: felizes da vida e com a cabeça fervilhando de ideias para pincelar.

IMG_5180

Sobre Simone Mendes
Segundo a própria, ela é ilustradora, desenhista de sentimento e artista. Promove o Laboratório de Aquarela, onde ela coordena turmas ensinando técnicas básicas para iniciantes. Além de fazer consultoria e orientações em trabalhos em aquarela. Também trabalha como ilustradora para editoras, publicações independentes e de forma autoral.

Para informações sobre o laboratório, é só entrar em contato com Simone via Facebook.

10_67012189752_1004497409613682_8124129918208374715_n