Ohpera Blog | design, art lifestyle, viagem e sonhos.

Os 5 lugares mais inspiradores que eu já fui no Brasil.

Quem lê o Ohpera sabe o quanto eu amo viajar e o quanto isso me inspira. Na verdade, acredito que viajar e sair da rotina deixa qualquer pessoa mais inspirada. Por isso fiquei super feliz quando o site Expedia Brasil me desafiou a escolher os 5 lugares mais inspiradores que eu já fui no Brasil. ♥ Aquele lugar que faz o tempo parar, você relaxar e não querer mais voltar pra casa. Então vamos lá!

1) Pousada do Paulo | Jericoacoara

Para quem vai à Jeri, a Lagoa Paraíso é parada obrigatória. E eu gostei tanto, que tive que voltar. Segui a dica de um funcionário da pousada que fiquei e passei o dia na Pousada do Paulo. Ao chegar, me deparei com uma parte mais deserta da lagoa, tranquilíssima. Foi um daqueles momentos que você olha pros lados e pensa: o tempo não vai passar aqui. Não tem nem internet! Mas olha… Quando você senta, para e respira; não quer mais sair de lá. A comida é excelente, o atendimento é maravilhoso e a trilha sonora nem se fala. Só classic rock, acredita? O espaço é separado por decks. Cada sessão tem uma redinha, duas namoradeiras e uma mesinha. Muito bacana! O preço é um pouco alto, mas vale a pena cada centavo.

IMG_4967IMG_4979 IMG_4995 IMG_5009 IMG_5024 IMG_5049 IMG_5050 IMG_5052

2) Stand Up no Rio Negro | Manaus

Esse ano também pude visitar Manaus e viver experiências incríveis, uma delas, SUP no Rio Negro. A ideia é atravessar o rio com o SUP, curtir o rio do outro lado e voltar. Esse passeio costuma durar em média 2 horas, mas tivemos que fazer em 50 minutos e não me arrependi. Foi demais! Arriscaria dizer que foi uma das experiências mais legais da minha vida. O pôr-do-sol foi um espetáculo e conseguir cumprir o desafio de atravessar o rio em quase metade do tempo foi ainda mais legal. Então anota aí: se for à Manaus, NÃO deixe de fazer  SUP no Rio Negro. É totalmente diferente de remar na praia e é o que deixa tudo muito mais legal – o desafio. 

3) Ipanema de bike | Rio de Janeiro

Outra coisa que me inspira demais, é andar de bike. E numa paisagem bonita, melhor ainda. Então já é passeio marcado: sempre que vou no Rio, alugo a Bike Rio e passeio por toda a orla de Ipanema. Na volta, entro pelas ruas do bairro até chegar na Lagoa Rodrigo de Freitas e por lá termino a tarde. Poucas coisas são tão inspiradoras quanto passear por esse lugar, sem pressa. Olhar todas as lojinhas, parar num café e sentir a tarde passar. ♥

No site da Expedia você pode encontrar belíssimas fotos e vídeo do Rio de Janeiro. E na revista online da Westwing, tem um post super bacana com dicas pra fugir do turismo óbvio. Então já vi, né? Dicas incríveis não faltam! ;)

6 5 42 1

4) Beco do Batman | São Paulo

Sempre ouvi falar desse lugar e morria  de vontade de conhecer, então na minha última ida à SP tinha que passar por lá. O melhor, era SUPER pertinho de onde eu estava hospedada. O beco é menor do que eu tinha pensado, mas isso não diminui a inspiração que o local causa. Olhei cada cantinho, cada ilustração e saí de lá empolgadíssima – claro. O melhor é ir caminhando até lá e aproveitar a vybe criativa da Vila Madalena. Se você curte street art, o Beco do Batman é um prato cheio. É de fato uma galeria de arte a céu aberto.

2 3 4 5 6 7

5) Angra dos Reis | RJ

Que o Rio é um espetáculo, não temos dúvidas. Mas pouca gente consegue ir até Angra por ser um pouco mais distante da capital. Tenho uma grande vantagem nesse aspecto: tenho família lá e sempre que vou ao Rio, tenho que dar uma passadinha que seja por lá. Que sacrifício, né?

Em Angra não tem muuuuito o que fazer, mas esse é justamente o ponto. Aproveitar a natureza, as praias, a calmaria do local e, claro, a estrada – que é BEM bonita. Então, já sabem! Próxima ida ao Rio, estica mais um pouquinho e passa em Angra. Que você não vai se arrepender. Sempre volto de lá com energias recarregadas. Impressionante.

1 3 5 7 12 18 42