Ohpera Blog | design, art lifestyle, viagem e sonhos.

Pixel Show 2015 | Primeiro dia.

Começou no último sábado mais uma rodada de inspiração no Pixel Show, aqui em São Paulo. Participei também ano passado, na décima edição do evento, e contei como foi legal aqui no blog. Esse ano não está sendo diferente. Quem acompanha o Ohpera nas redes sociais, já pôde conferir um pouquinho do que tem rolado.

02

O dia já começou bem com a apresentação do Stúdio Birdo. Um estúdio de animação independente, sediado em SP, que tem um trabalho suuuuper bacana e recentemente ficaram ainda mais conhecidos por terem desenhado os mascotes das Olimpíadas Rio2016.

01 03 04 05 06p19skat3mitnj1jcp15751k7ldla9

Meet the Mascots Rio 2016 – Vinicius & Tom from Birdo Studio on Vimeo.

Seguindo o dia, começa a apresentação do GAD’. Uma empresa reconhecida como uma das mais importantes consultorias de marca do Brasil. Com uns 30 anos de estrada, com certeza teve muito o que nos acrescentar. Eles são os responsáveis pela marca da Claro, aeroporto de Grarulhos, Vivo e outras marcas super famosas. Foi uma aula de branding, apesar de ter sido uma apresentação de ritmo muito lento e até um pouco chata. Mas o conteúdo era muito bom.

08

Durante a tarde, o show continuou com a apresentação do Rodrigo Flores, que eu não consegui assistir, pois estava vendo o live painting do Crânio. <3 Que foi muuuito legal. Gosto bastante desse artista e foi muito legal vê-lo em ação.

20 18 16 15 14

Depois assisti a apresentação do André Gola, que foi pra lá de engraçada. Ele é diretor de arte super premiado na AlmapBBDO em São Paulo. Mas sempre teve o sonho de se tornar também um cartunista e hoje faz sucesso nas redes sociais com seus desenhos que expressam bem o cotidiano de uma criativo. O trabalho dele é bem legal, confesso que não conhecia, o que foi ainda mais bacana e surpreendente. :)

gola1 gola2

A tarde seguiu e começou a apresentação da Casa de Criadores. Um projeto que lançou no mercado grandes nomes da moda, como Marcelo Sommer, Cavalera, Ronaldo Fraga e outros que conhecemos e nem pensamos em como eles começaram. Esse evento foi criado em 1997 e hoje é consolidado como o maior evento lançador de novos estilistas da moda brasileira.

Foto: Marcelo Soubhia/ Agência Fotosite

Fechando o dia, assisti a apresentação mais esperada por mim: Alex Solis. Um ilustrador super simpático e cativante. Já acompanho seu trabalho há um tempão, até saiu em post aqui no blog em 2012. E como era de se esperar, foi a melhor do dia – pelo menos pra mim. :) No final, ainda decolei uma foto com ele. hahaha

21 19

E a última apresentação do dia ficou por conta do MediaMonkeys, a maior empresa de produção digital criativa do planeta. Eles trabalham com campanhas digitais, filmes, jogos e mobile. Têm escritórios em Amsterdam, Nova York, Londres e Cingapura. Essa empresa tem parceria com as grandes agências de publicidade e cria trabalhos digitais incríveis. Infelizmente eu já estava super cansada e não consegui me concentrar muito na palestra. hehehe

Durante a tarde também rolou um workshop de graffiti com o Crânio. Eu não fiz, mas dei uma passada lá pra conferir o trabalho da galera.

17 13 12 11 09

Esse foi só o primeiro dia. Se vocês curtiram, deixem aqui seus comentários sobre essas empresas tão criativas e reconhecidas no mercado. E pra ficar por dentro de tudo, segue o Ohpera no Instagram e no Snapchat (ohpera), que eu estou postando em tempo real tudo o que tá rolando. <3

Depois tem post especial só com feira de arte e criatividade, com as marcas que mais gostei. Fiquem ligados, amanhã tem mais!

  1. Ohpera Blog – Feira de arte e criatividade, mini compras e as 8 marcas que mais curti no PS 2015.

    17 de novembro de 2015 at 9:09

    […] TUDO nos próximos dias), dei uma breve passada por São Paulo pra participar do Pixel Show. Contei aqui. Pra quem não sabe, um dos grandes pontos do evento é a feira de arte e criatividade, que é […]

Comments are closed.