Ohpera Blog | design, art lifestyle, viagem e sonhos.

Que estresse, o que? Foca na praia.

Trocadalhos a parte, quando a gente tá tocando um projeto nada é mais normal que se preocupar e se estressar muito, né? Ainda mais quando esse projeto se torna nosso trabalho e nossa fonte de grana. A gente gasta tanta energia mental e física pra ver tudo dando certo, que esquece que para trabalhar de forma criativa é preciso estar leve. Pressão não combina. Mas infelizmente ela (a pressão) vai aparecer, cliente vai cobrar, correria vai rolar e vão querer sua cabeça. Essa é a notícia.

62c8916f6eabcdae71bcc3f2518074ff

Sim, claro! Você tem que dar o seu melhor pra ver sua ideia se tornar um negócio, mas quer uma dica de quem sofre de véspera o tempo inteiro? Foca nas coisas boas. Foca nos dias de sol, naquela praia que você sonha em conhecer, na viagem que já está marcada e no aprendizado que você vai tirar de cada situação. Que assim, trabalhar mais leve será conseqüência e seus resultados serão muito mais felizes. Pois como disse Shakespeare, “as coisas raramente são boas ou más, nosso pensamento é que as faz assim”.

O que quer dizer que a mesma informação significa coisas diferentes para pessoas diferentes. Onde uma pessoa vê um problema, outra pessoa vê uma oportunidade. Então que a gente possa ver mais oportunidades ser feliz, mesmo atravessando desafios. :) Combinado?

Ilustração de capa: Luke Bott | Ilustração de post: Lab Partners.