Ohpera Blog | design, art lifestyle, viagem e sonhos.

Viagem à Manaus. Um detox de mental.

Se você é como eu era, que tinha o maior preconceito sobre viajar à Manaus, espero ao final dessa série de posts deixar você desesperado para comprar a primeira passagem pra esse destino. Eu já tinha passado pela cidade, de forma breve, em julho de 2008 para o lendário NDesign. Mas dessa vez foi completamente diferente, pois foi daquelas viagens que você de fato submerge à cultura e ao desprendimento devido ao calor, natureza e mais calor ainda. Começando pela mala e terminando na ausência de chapinha em algumas fotos.

Separei a série em três momentos, pois foram os momentos mais incríveis da viagem! E a intensidade vai aumentando de acordo com cada post. hehehe O primeiro deles é sobre o encontro das águas (pra quem não sabe, encontro do Rio Negro com o Solimões), passeio certo pra todo mundo que viaja pra esse destino.

Os barquinhos saem do porto e te levam por um roteiro bem bacana: encontro das águas, “pesca” de pirarucu, parada pra experiência com os bichos (cobras, jacarés e preguiça), almoço num restaurante flutuante, trilha da vitória régia e volta. Esse passeio dura em média 3 horas e o precinho é ótimo: R$ 80,00 com almoço (buffet livre). Mas o que vale mais a pena é ir num grupo grande, assim o barco sai mais em conta. ;)

01

O céu de Manaus não é o mais lindo que eu já vi, mas as águas do Negro têm seu encanto todo especial e deixam qualquer foto mais bonita. <3 Inclusive, fotografar foi um dos melhores momentos da viagem.

03 04 05 06 07 08 09Esse encontro é realmente muito lindo , pois os dois rios realmente não se misturam. E o mais legal, colocando a mão na água você sente até a diferença de temperatura entre eles.

Comentei recentemente aqui no blog sobre algumas dificuldades que quem tá empreendendo passa no começo, como ansiedade por exemplo. Essa viagem é um ótimo detox pra nossa mente, pois o contato com a natureza e com tantas experiências novas, só nos traz coisas boas e ótimos pensamentos. Fiz questão de mexer pouquíssimo no celular e aproveitar ao máximo cada lugar, valeu muito a pena e no final eu me agradeci.

Continuem acompanhando a série, pois ainda tenho muita história pra contar e fotos pra mostrar pra vocês. <3

  1. Ohpera Blog – Manaus: onde ter duas experiências incríveis.

    29 de setembro de 2015 at 8:15

    […]  aqui no blog uma mini série de posts contando sobre minha viagem à Manaus e o quanto foi legal viver […]

  2. Ohpera Blog – Manaus: dois dias de barco em meio ao Rio Negro.

    5 de outubro de 2015 at 8:01

    […] que foi passar dois dias de barco em meio ao Rio Negro. Pra ler os outros dois posts, clica aqui e aqui. […]

Comments are closed.