Ohpera Blog | design, art lifestyle, viagem e sonhos.

Porque estudar na Perestroika.

Vocês devem ter percebido, pela quantidade de fotos que postei no Instagram do Ohpera, que eu estava fazendo o curso de Empreendedorismo Criativo na Perestroika Recife, não é mesmo? As aulas acabaram e eu já estou morrendo de saudade. Mas preciso listar aqui, pra nunca mais esquecer: 1) os motivos pelos quais esse curso foi genial; 2) tudo o que ele me rendeu. Então vamos lá.

Porque danado esse curso é tão legal?

> Meus amigos mais próximos sabem que eu não duro muito à noite. Durmo em qualquer lugar, na cara de qualquer pessoa (kkkkk). Nunca pensei que eu fosse assistir um conteúdo tão “denso”, por assim dizer, de forma tão leve e gostosa. As aulas acabavam às 23h e lá estava eu firme e forte. Então, caros amigos, com certeza algo de diferente tinha. E esse é o primeiro motivo: conteúdo excelente oferecido de forma muito leve e empolgante. 

IMG_8895

> Como a descrição do próprio curso falava, “o EC é um curso para você se descobrir empreendedor. Quem já empreende verá ferramentas que podem ajudar a aperfeiçoar o seu atual modelo de negócios”. E se tem uma coisa que eu fiz nesse curso, foi me conhecer melhor. O curso tem uma aula inteira só para você se analisar e praticar o autoconhecimento. Eu não imaginava o quanto isso era importante e o quanto essa aula me faria bem.

IMG_8937> Pessoas. Tem coisa mais legal pra se levar pra vida? E não deu outra. Conheci muita gente legal, que jamais conheceria na minha rotina normal. Pessoas não-publicitárias, inclusive. <3 E isso já é um excelente ponto. O que isso me rendeu? Amizades muito legais, uma ótima troca de experiências, um bom brega e até novos negócios.

EC-Peres-bx> Eu perdi a vergonha. Pode não parecer, mas sim, eu sou um pouquinho tímida e morro de medo de “ir lá na frente”. Me embrulha o estômago. Mas durante o curso, perdi a vergonha e participei do Ignite* e no final ainda apresentei meu projeto pra banca. Olha… Foi reconfortante. *O Ignite é uma apresentação de 5 minutos onde você ensina ou simplesmente fala sobre o que você quiser. A ideia é transmissão de conhecimento.

large > Ao final do curso pude compreender melhor que caminho eu gostaria que meu negócio seguisse. Todas essas informações e trocas de experiências me fizeram compreender melhor o que eu quero fazer da minha vida. E o principal de tudo: fui lá e fiz. <3

IMG_9100

Então, se tem uma última coisa que eu posso dizer sobre esse curso, é que ele mudou minha forma de pensar e, consequentemente, muitas coisas da minha vida. Me ajudou a planejar meu negócio sob uma nova ótica e compreender que sim, o mundo está mudando. E isso é muito massa! Por isso valeu cada encontro, cada ida para o outro lado da cidade só pra assistir aula, os sábados ausentes e os resmungos dos amigos dizendo que o “meu curso não acabava nunca”. hahaha Já estou planejando o próximo.