Ohpera Blog | design, art lifestyle, viagem e sonhos.

Tigre, San Isidro e a linda Club albarellos.

Normalmente, domingo de quem viaja pra Buenos Aires, é dia de San Telmo. Dessa vez fizemos diferente. Fomos em San Telmo no sábado, que é bem mais tranquilo e separamos o domingo pra fazer uma viagem de trem até Tigre – uma província que fica fora da capital, mas que é tão linda quanto (com belezas diferentes, claro!).

Você pode ir até o bairro de Belgrano, próximo ao Bairro Chino, pegar o trem nessa estação e seguir até a última estação, que é Tigre. Nesse dia fizemos a besteira de esquecer a bateria da Cannon na tomada em casa (maravilha, né?) e tivemos que nos virar com a GoPro. Até que ela segurou as pontas. :)

DCIM100GOPRODCIM100GOPRODCIM100GOPRODCIM100GOPRODCIM100GOPROComo a gente já conhecia Tigre, não fizemos nenhum dos passeios disponíveis por lá. Mas se você não conhece, super aconselho fazer o passeio de barco que sai justamente desse pier da foto acima.

O que nos surpreendeu nessa ida a Tigre não foram as paisagens ou o passeio de barco. Quando já estávamos voltando para a estação do Trem de La Costa, nos deparamos sem querer com um espaço super bonitinho e movimentado com um povo bonito e estiloso. Claro que chamou a atenção e percebemos que se tratava de uma galeria de arte, escondidinha em uma das ruas lindinhas da cidade. O nome, Club Albarellos. <3

Entramos, nos empolgamos e compramos – claro! O preço era um pouco mais acessível que os da capital, isso ajudou muito. Os próprios artistas estavam por lá vendendo seus trabalhos e conversando, todos MUITO simpáticos.

Uma pena as fotos não estarem tão maravilhosas quanto o espaço.

DCIM100GOPRODCIM100GOPRODCIM100GOPRODCIM100GOPRODCIM100GOPRODCIM100GOPRODCIM100GOPRODCIM100GOPROSaindo da galeria, seguimos para o Trem de La Costa, que não é o mesmo trem que chegamos em Tigre. É outro, onde podemos comprar um ticket especial (20 pesos) e parar em todas as estações que quisermos até chegar em Belgrano novamente. A estação mais famosa é a de San Isidro, e não é por acaso. O lugar é realmente lindo e vale a pena separar o fim de tarde pra explorar suas ruas e a praça principal.

DCIM100GOPRODCIM100GOPRODCIM100GOPRODCIM100GOPROE assim terminou nosso domingo, um dos melhores dias da viagem. Costumo dizer que nas viagens, são esses momentos que ficam pra sempre. Amo comprar, claro. Quem não gosta? Mas as coisas que compramos nas viagens, se quebram, se perdem, se estragam. Mas esses dias de sol e céu azul, ficam pra sempre na nossa memória. É o tipo de lembrança que nos inspira nos dias de trabalho. Meio piegas, ok. Mas é a mais pura verdade. :)