Ohpera Blog | design, art lifestyle, viagem e sonhos.

Espacio Virgen – Buenos Aires.

Eles sempre são citados aqui no blog, pois acompanho o trabalho desse espaço desde que voltei de Buenos Aires, em 2012. Entraram no nosso top3 escolas pra conhecer esse ano, porque têm aberto workshops bem inovadores e super interessantes.

E nessa visita à Buenos Aires, claro que eu tinha que conhecer ao vivo o espaço e também conhecer o Esteban, que é tão receptivo com o Ohpera, sempre que postamos sobre a escola.

O espaço não poderia estar em lugar melhor: Palermo Soho. Um dos bairros mais inspiradores de Buenos Aires, com restaurantes incríveis, lojas e praças bem bacanas ao redor. É um bairro pra se perder caminhando pelas ruas. E chegando lá, tivemos uma recepção calorosa pelo mascote chamado Maidana. Achei o nome engraçado, mas depois descobri que é o nome de um lutador de boxe argentino. Tampoco sei se esse é o motivo do nome. Enfim, voltando…

O espaço é super fofinho e bem decorado. Florência, a sócia do Esteban que também é arquiteta, comentou que foi totalmente reformado recentemente e tudo foi matematicamente pensado nas aulas, como iluminação, mesas e etc.

01 02

A Virgen, hoje com 7 anos de estrada, leva esse nome porque eles acreditam que o fato de sermos virgens em um montão de atividades do nosso dia a dia nos motiva a superar e aprender novos caminhos. Contam atualmente com vários cursos espetaculares e um quadro de professores super competentes, entre eles Ale PaulLaura Varsky. Particularmente, o que mais me atrai é o Letter Inc, com Guillermo Vizzari. Mas tem muitos outros que eu farei com toda certeza. O Prueba Piloto me parece ser incrível também. Eles sempre trazem cursos especiais com professores de outros países, como Chrsitopher Haanes (Calígrafo da Noruega), Lech Majewski (Artista da Polônia), Ping Zhu (EUA) e Martina Flor (Berlin).

É um escola super séria e pude confirmar isso de perto nessa visita. A ideia deles não é substituir a faculdade, mas complementar com temas que a faculdade não consegue aprofundar nem tampoco dar atenção necessária aos alunos. A ideia é ser uma escola “boutique” mesmo. Além de um espaço aconchegante, onde os alunos sintam-se em casa e possam se inspirar da melhor forma possível.

03 04 05 0608

PAUSA pra minha cara de “Ain! Que sol!” hahahah Mas o que vale é registro, não é mesmo?

07E se você está planejando estudar em Buenos Aires, eu aconselho demais essa escola. Entrem em contato e conversem, vale muito a pena. O site deles é bem legal porque já mostra bem direitinho as informações de cada curso. O que já ajuda bastante a gente que fala português e fica com aquela vergoinha de escrever em espanhol, né?

Deixo a seguir algumas fotos de classes e trabalhos de alunos pra inspirar vocês. :)

VIRGEN_LetterINC_FebMar14_0006 VIRGEN_taller_caligrafia_Tu_Propia_Bandera_Yanina_Arabena_Abril_2015_25 VIRGEN_taller_Frankenstype_Abril_2015_Esteban_Ibarra_32 VIRGEN_Taller_Ilustracion_Tipografica_Laura_Varsky_Abril_2015_07 VIRGEN_Taller_Lech_Majewski VIRGEN_Taller_LetterINC_FebMar14_0035 VIRGEN_Taller_Lettering_Ale_Paul_Nov_2014_23 VIRGEN_taller_Poeticas_Intensivas_Mariela_Castillo_Diego_Martinez_Bela_Abril_2015_28 VIRGEN_Taller_Tu_Propia_Bandera_Yanina_Arabena_01 VIRGEN_Taller_Tu_Propia_Bandera_Yanina_Arabena_02 VIRGEN_Taller_W_LETTER-INC_JulioAgosto-2756

 

  1. Esteban Ibarra

    21 de maio de 2015 at 12:48

    Muchas gracias Myrella & OhPERA Blog!!!
    Hermoso post!!!
    Beso grande y espero verlos pronto!!!

  2. Mariana

    31 de maio de 2015 at 21:22

    Oi Myrella! Td bom?
    Vc teria uma noção de preço do Letter Inc? Tbm tou super interessada nele (mas só pra 2016), mandei email para eles a um tempinho mas não me responderam. E como eu tenho que começar a me planejar financeiramente seria legal saber essa info.
    Adorei a tua review sobre a Virgen! Antes só conhecia a Brother mas tava querendo algo mais voltado pra tipografia e lettering, então teu blog ajudou demais! Beijão

Comments are closed.