Ohpera Blog | design, art lifestyle, viagem e sonhos.

Comprinhas marabixozas*

*Antes que alguém pergunte: “marabixoza” é só uma forma de brincar com o sotaque porteño, pois eles utilizam o som de X sempre que a palavra tem dois L’s. ;) 

Ir à Buenos Aires é sempre uma oportunidade de renovar a decor da casa e também o guarda-roupas, certo? Hum… Pra nossa surpresa, desta vez, nem tanto. Três anos sem aparecer pela capital argentina foram o suficientes pra não ter mais noção dos preços por lá. Nos surpreendemos com os valores que encontramos, pois está tudo MUITO mais caro que nas últimas vezes. Tanto em relação à comida, quanto em relação às compras em geral.

Tivemos que aprender a sambar (essa expressão aqui não caiu muito bem, né?) de acordo com o enredo deles pra conseguir comprar algumas novidades para o nosso lar. <3 Até conseguimos. Mas nem se compara o poder de compra de tínhamos antes, mesmo contando com a vantagem do Real sobre o Peso Argentino.

Mas chaga de chorar pitangas financeiras, vamos aos achados.

Estávamos querendo um objeto mais ROCK aqui pra nossa casa e gostamos muito o elemento “caveira”. Acho que deixa o espaço super estiloso. Foi o primeiro objeto a ser encontrado na viagem, mas só compramos no último dia. Acho que ficamos à procura da caveira ideal. hahaha Mas acabamos comprando essa com acabamento metálico na Tienda Palacio, que é uma loja que eu considero das mais carinhas, mas que tem objetos bem legais e diferenciados.

01

Me julguem! Mas comprei esse livro do Bicicleta sem Freio, que é um coletivo brasileiro, na Argentina. O preço estava bom e eu admiro muito o trabalho deles. Quis trazer pra casa na hora! Comprei esse na loja do Malba.

02 03

Esse livro incrível (!) comprei numa galeria de arte que encontramos por acaso indo embora de Tigre, que é uma cidade super pequenininha, afastada da capital Buenos Aires. O nome do local é Club Albarellos (terá um post especial). Nunca imaginei que fosse encontrar essa galeria justo ali. Mas amei o local e o livro é perfeito! Todo feito à mão e exclusivo, só tem 1 que agora fica aqui decorando minha mesa de centro. <3

Compramos aqui também um poster, mas quando estiver na parede mostro a vocês. :)

04 05 06 07

Esse aqui não foi uma compra, mas está aqui porque você pode comprá-lo. ;) Ganhei esse exemplar do Esteban, dono do Espacio Virgen (que também terá post especial). É o livro SUPER bacana com alguns trabalhos dos alunos da cadeira de Tipografia 2, da FADU (Facultad de Arctectura, Diseño y Urbanismo). Os trabalhos são lindos e inspiradores. Eu adorei o presente. <3 Ele também decora minha mesa de centro agora. Se você quiser um igual, é só escrever para typolongi.2@gmail.com e pedir. :)

08

Dessa vez eu não resisti e trouxe um pinguim porteño só pra mim. <3 Esse objeto é super tradicional em Buenos Aires. É muito comum ter na casa de todo mundo por lá. Ele é utilizado para servir vinho. E os mais hipsters, o utilizam para colocar flores. Que amor! Só esqueci o nome da loja que comprei, sorry! Foi na mesma loja que comprei essa colher maravilinda em formato de esquilo. *_* // UPDATE: Lembraram aqui nos comentários que o pinguim e a colher de esquilo foram comprados na loja Spoon. ;) 

A garrafa (mais um abacaxi aqui em casa, como bem disse o marido) foi comprada na loja Lago, em San Telmo. Essa loja também é muito bacana e tem muitos objetos diferenciados.

09 10 11

As garrafinhas da Coca-Cola retrô, se juntarão à coleção de embalagens que temos por aqui. Foram compradas numa galeria de antiguidades em San Telmo. No vendedor que compramos, tinham muitos outros modelos. Mas a mala já estava pesada o suficiente pra trazer tantas garrafinhas.

12 13

E por fim, comprei também esse livrinho da Mafalda (no El Atheneo), a edição número 12 da Revista Göoo e o calendário desse ano da mesma marca. Esse calendário é super bacana, cada mês vem com uma ilustração diferente. Soube que ele será vendido no Brasil também. :)

14 15 16

Estou com a impressão que esqueci de mostrar algo. Mas enfim, a maior parte está aqui. Como vocês podem ver, não conseguimos comprar tantas coisas. Priorizamos comer bem e passear mais. Mas é bom lembrar por aqui, que se você pretende ir à Buenos Aires nos próximos meses, vale mais a pena comprar dólares aqui no Brasil e trocar por Pesos Argentinos lá. Isso porque a cotação do dólar está super vantajosa.

Aconselho também, priorizar suas compras nesses momentos. Pois como está tudo super caro, é melhor você avaliar o que gostaria mais de levar pra casa e aproveitar as melhores oportunidades. Por exemplo: maquiagem e acessórios de moda (como roupas e sapatos) não estão valendo a pena o esforço de compra. É melhor comprar pelo Brasil mesmo. Nem o FreeShop está contribuindo. hahaha Tempos de crises para todos os lados. Mas nem por isso deixemos de aproveitar o melhor dos lugares. :)

  1. Caroline Almeida

    19 de maio de 2015 at 13:25

    Nhaaa adorei as suas comprinhas :))

    Estou planejando uma viagem à Buenos Aires no começo do próximo ano, e estou anotando todos os lugares bacanas que estou encontrando. Com relação à economia, achei super legal a dica e pretendo fazer isso mesmo, avaliar o que é mais legal de comprar, porque senão a gente gasta muito!

    Aguardando os próximos posts.

    Beijos

    1. Myrella

      19 de maio de 2015 at 15:08

      Gracias, Marti! :D

  2. OhPERA Blog

    19 de maio de 2015 at 18:04

    Que legal, Caroline!
    Então aproveita, porque essa semana só vai ter post porteño aqui. hahaha

    Bjao e boa viagem! :*

Comments are closed.