Ohpera Blog | design, art lifestyle, viagem e sonhos.

O apartamento Pinterest da Martina

Quem acompanha o Ohpera nas redes sociais, sabe que estive dando um rolê por Buenos Aires até semana passada. Já faziam 3 anos que não voltava na cidade e a saudade estava das grandes. Tanto do local, quanto dos amigos. E mesmo sendo a 3a ida à capital argentina, foi uma viagem bem diferente das outras. É engraçado voltar a um lugar que você morou (mesmo que por pouco tempo) e que é tão especial pra você. Foi bem legal ver Buenos Aires com um novo olhar.

O primeiro ponto que foi super diferente, foi ficar hospedada na casa de alguém e não num hotel. E diga-se de passagem, muito bem hospedados e acolhidos. :) A Martina, amiga que fiz durante o curso da Brother, nos recebeu divinamente em seu ap lindíssimo. Me senti, durante uma semana, numa casa de Pinterest. Uma verdadeira Casa Chaucha.

E, gente, eu não tô falando de casa de revista de decoração, tampouco de Casa Cor, eu tô falando de casa que foi decorada daquele jeitinho especial, do fundo do coração. Onde muitas coisas foram feitas pela própria Martina e contam um pouco da história da vida dela e das viagens que fez. Pra mim, isso sim é lar. :)

01

A Martina é argentina, publicitária e mora em um dos bairros mais lindos de Buenos Aires – o Botânico. Fica pertinho do Zoológico e dos Bosques de Palermo. Com ruas lindas e super arborizadas, esse bairro conta com várias e várias lojas lindas de design e restaurantes maravilhosos.

O apartamento é um duplex de dois quartos, super bem dividido e decorado em cada detalhe. Sem contar no cheirinho maravilhoso de baunilha. <3 Nas fotos, você pode ver a presença de muitas plantas (principalmente na varanda) e objetos que foram feitos por ela. Como o abajour amarelo floral, que foi feito com um vidro grande de azeitonas e montado em casa. Quando estávamos voltando, ela estava montando o novo home office, com mesa, painel e pisos montados por ela com a ajuda do irmão mais novo.

O que é super legal também, são alguns móveis que foram garimpados no Mercado de Pulgas (post em breve), feiras de antiguidades ou brechós.

Sem mais, conheçam a seguir esse ap tão fofo que foi nossa “casinha” por alguns dias.

02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18Por fim, deixo aqui meu agradecimento à Martina por ter nos hospedado tão divinamente bem em sua casa. Foram ótimos dias, Martí. :)