Ohpera Blog | design, art lifestyle, viagem e sonhos.

Comecei a assistir Demolidor e estou amando!

Muito já se falava sobre a nova série da Marvel na Netflix. Os comentários positivos de muitos amigos na minha timeline me deixou extremamente curiosa sobre a história de Matt Murdock. Terminei, então, todos os episódios de Gotham que ainda me restavam e comecei ontem minha saga com o Demolidor – que até então tem sido bem positiva, como eu esperava.

A série, que começou dia 10 de abril, apresenta um conto de origem para herói da Marvel, mostrando Matt Murdock abrindo o seu escritório de advocacia com o amigo Foggy Nelson, ao mesmo tempo em que combate a criminalidade do bairro às noites como um vigilante mascarado. O que me lembra muitíssimo a narrativa de Gotham em relação à Bruce Wayne – e eu achei isso ótimo.

E se você ainda está indeciso sobre ver ou não a série, ou procura um novo programa pra fazer parte da sua rotina de lazer, segue aqui algumas imagens e opiniões sobre o assunto (sem spoilers!):

demolidor-poster-007jan2015-01 demolidor-20fev2015-01.jpg__932x545_q85_subsampling-2 demolidor-1a-temporada-uniforme-vermelho-13abr2015-01.jpg__932x545_q85_subsampling-2content_pic new

Muito se falou também sobre a evolução do traje do Homem Sem Medo no decorrer da temporada até chegar ao clássico uniforme vermelho do personagem. Apesar da pressão dos fãs para ver o herói com sua roupa tradicional, temos que concordar que o uniforme “ninja” que o Demolidor usa em grande parte da temporada é incrível e muito bem adequado para esta narrativa.

demolidor-1a-temporada-posteres-de-personagens.jpg__932x545_q85_subsampling-2 demolidor-1a-temporada-26fev2015-03.jpg__932x545_q85_subsampling-2 demolidor-1a-temporada-26fev2015-05.jpg__932x545_q85_subsampling-2

Uma coisa que me chamou bastante atenção foi o nível de violência da série, muito maior que outras produções da Marvel. Definitivamente, a série se destina a um público mais adulto. Confesso que fechei o olho algumas vezes, pois fiquei com pena dele. A ambientação da história é bastante realista e fria, mostrando uma cidade dominada pela criminalidade (alôu, Gotham!). As cenas de luta também se destacam, com tomadas extensas e muito bem feitas!

demolidor-1a-temporada-coruja-leland-owlsley.jpg__932x545_q85_subsampling-2posterNo fim das contas, estou adorando a série e com certeza continuarei assistindo. E pra terminar, uma boa notícia: a Netflix pretende continuar sua parceria de sucesso com a Marvel por mais tempo! O serviço de streaming anunciou a renovação da série do Demolidor para a segunda temporada, indicando uma ótima aceitação do programa pelo público desde a estreia. Bom pra gente, né?

• E se você já assistiu, deixe aqui seu comentário sobre a série e sobre o post. Siga-nos também nas redes sociais e acompanhe de perto todas as novidades.