Ohpera Blog | design, art lifestyle, viagem e sonhos.

Animais Valiosos.

Estava pensando dia desses, que nunca vi tanta divulgação de  animais para adoção. O que me levou a pensar logo em seguida “será que realmente tem tanta gente assim adotando animais?” Pra mim, algo maior tinha que acontecer.

Captura de Tela 2015-04-10 às 12.04.45 Captura de Tela 2015-04-10 às 12.02.11

Segundo a Organização Mundial de Saúde, estima-se que existam cerca de 20 milhões de cães abandonados no Brasil. E todos eles esperam por adoção. Por causa disso, os abrigos do país estão superlotados. Muitas pessoas ainda preferem pagar caro por um animal do que adotar um.

Para tentar diminuir esse problema, a agência NBS criou o projeto Animais Valiosos (ou Priceless Pets, em inglês), onde convida os pet shops a cederem os seus expositores por um dia. Em vez de animais à venda, terão apenas animais para adoção.

Para lançar o projeto e provar que não existe diferença entre animais de raça e sem raça, foi criada uma ação em um pet shop, onde animais para venda foram substituídos por animais para adoção, sem avisar às pessoas. Através de câmeras escondidas, podemos ver a surpresa das pessoas quando descobrem que podem levar os animais sem pagar nada.

O conceito que assina a peça é: Melhor que comprar uma vida, é salvar uma.

Qualquer pet shop do país pode participar do projeto. Basta acessar: www.animaisvaliosos.com.br

O projeto tem o apoio das produtoras Visorama Diversões Eletrônicas e Sonido, e dos parceiros American Pet e da Purina. A criação é de Bob Ferraz e Augusto Correia (Jesus), sob a direção de criação de Carlos André Eyer e André Lima.