Ohpera Blog | design, art lifestyle, viagem e sonhos.

T.T. Burguer. Ambiente incrível em Copacabana.

Pra começar esse post, gostaria de dizer que se essa hamburgueria fosse em Recife, seria considerada a melhor hamburgueria da América Latina. Mas como ela fica em Copacabana, me atenho a dizer que aqui é o paraíso dos adoradores desse delicioso prato e dos amigos redatores.

O Reserva T.T. Burguer fica na divisa entre Copacabana e Ipanema. Ano passado, no nosso último dia no Rio, passamos por acaso por ele mas por questões de tempo, não ficamos. Prometemos que na próxima ida à cidade maravilhosa, seria parada obrigatória. Foi! E não nos arrependemos. O lugar é realmente incrível, valeu a pena!

11

Na entrada, a simpática varanda sobre deque de madeira, coberta por um toldo listrado, oferece conforto a quem quiser ver o movimento da rua. Lá dentro, o clima mais intimista é reforçado por fotos de família de proprietários e colaboradores, além de uma bicicleta de verdade, afixadas na parede de ladrilhos brancos. Luminárias lindas, uma pilha de livros disponíveis para leitura e slogans como “Nós acreditamos em açúcares e carboidratos e danem-se as consequências” completam o ambiente cheio de bossa.

01 13

O menu traz um só hambúrguer, desenvolvido pelo chef Thomas Troisgros. Ele provou dezenas desses sanduíches em Nova York, Londres e Paris antes de criar seu gostoso blend de acém, fraldinha e contrafilé. O comensal escolhe ponto e complementos, mas o cardápio também indica o completo, com tomate, alface-romana, picles e molho T.T., além de queijo meia cura.

14

Suculento e saboroso, o astro do cardápio chega em ótimo pão de batata-doce com gergelim. Minha única frustração foi em relação ao chips de batata doce, que veio amargando no vinagre. :/ Mas isso não tirou nossa ótima impressão do local. <3 Com certeza voltaremos numa próxima visita ao Rio.

02 03 04 05 06 07 08 09 10

>> Endereço: Rua Francisco Otaviano, 67, Arpoador. Funciona das 12h/0h (qui. a sáb. até 5h).

  1. Priscila Coriolano

    31 de março de 2015 at 10:38

    Estive há pouco tempo no Rio e me indicaram o T.T. Burguer…
    Putz, bom demais!!!
    Na minha próximo visita, passarei por lá novamente. Vale cada centavo. :D

    1. Myrella

      31 de março de 2015 at 21:10

      É realmente muuuito legal, Priscila! <3

Comments are closed.