Ohpera Blog | design, art lifestyle, viagem e sonhos.

Rolê em São Paulo num dia livre.

Tá indo pra SP e tem um dia livre? Então aproveita pra dar um ‘rolê’ express e conhecer um monte de coisa linda que vai inspirar você. Foi o que fiz na última viagem que fiz pra lá.

Antes de mais nada preciso falar do hostel que fiquei hospedada, o City Lights. Muito bacana. Todos os funcionários muito gente boa, quarto limpinho, decoração legal, cozinha equipada. O espaço pro café-da-manhã a céu aberto, bem tranquilo. Do tipo de espaço que dá uma paaaz.

Confesso que esqueci de tirar fotos de lá, então peguei no Google mesmo. ;P

hosel hostel

Saindo do hostel, peguei o metrô direto pra Estação da Luz, que diga-se de passagem, me surpreendeu. Linda demais! Nunca tinha ido.

0104 02 0308

Fui andando e fotografando até chegar na Pinacoteca, que estava abrindo as portas justo naquela hora. :)

05 06 07 09 10 11 12 13 14 15 16

Foi uma manhã super leve. Era sexta-feira e a sensação que dava era de “eu deveria estar trabalhando, mas tô aqui me inspirando e vendo um monte de coisa linda. Tem coisa melhor?

Saindo da Pinacoteca, segui pro Museu da Língua Portuguesa – logo em frente. Mas infelizmente não foi um dia bom pra conhecê-lo. Estava um calor escaldante e o museu estava com o ar condicionado quebrado, elevadores parados e lotado de crianças correndo por todos os lados. Ou seja, esse passeio não durou nem uma hora. Mas numa próxima visita, vou com calma. :)

17 18

Meio dia, estômago gritando, parti direto pro Mercadão sob uma uma temperatura de 39°. Sou de Recife, mas olha… São Paulo no calor, é bem pior que o nosso alto verão.

sanduba

Do Mercadão, segui pra Paulista (de metrô) e fui caminhando até chegar na Augusta. Passei a tarde toda por lá. Foi ótimo, mas seria melhor se tivesse menos calor. Aproveitei pra conhecer ao vivo a querida loja El Cabriton, que precisa de um post a parte especial só pra ela. <3

19

Da Augusta, caminhei até a Oscar Freire pra terminar minha tarde conhecendo o comércio ryco de SP. Começando pela loja conceito da Melissa. Como esperado, super moderna e muito bonita.

2021

Parada obrigatória para um sorvetinho na gringa Ben&Jerry’s, que tinha acabado de abrir uma filial em SP. Delícia! Vale a pena a fila.

222324

Mais a frente, conheci a Pracinha Oscar Freire e seus lindos Food Trucks. Já conhecia o Los Mendozitos pelo Instagram, mas ver de perto foi muito legal. Passaria a tarde na Pracinha, mas o tempo era curtinho e eu tinha que seguir em frente.

26 28 29252730

 

Já no final da tarde, terminei na loja conceito da Havaianas. Passei quase uma hora lá, olhando cada detalhe. Acho que cores sempre me hipnotiza, sabe? É uma ótima referência para nós, designers.

31 32 33

E assim terminou minha sexta-feira leve e divertida em São Paulo. À noite ainda conheci uma Hamburgueria maravilhosa, mas quero deixar esse post para depois. <3

Para acompanhar todas as novidades do Ohpera, segue a gente no Instagram e no Facebook.