Ohpera Blog | design, art lifestyle, viagem e sonhos.

Top3 escolas que você precisa conhecer esse ano.

Sempre no início do ano a gente (eu sou uma delas) estabelece algumas metas, né?  E não tem nada melhor que começar o ano estudando com gente nova e aprendendo com quem pode nos inspirar. Melhor ainda se for num lugar totalmente diferente do que estamos acostumados.

Eu funciono muito assim. Todo ano preciso viajar pra fazer algum curso, mesmo que seja curtinho. Pois volto pra casa super empolgada, querendo ganhar o mundo. Por isso, resolvi escrever uma série de posts com algumas possibilidades de cursos pra vocês esse ano. Começando com um top 3 de escolas que você precisa conhecer em 2015. Duas delas são em Buenos Aires e outra, é brasileiríssima e está no meu coração.


#01 Espacio Virgen | AR

unnamed

O Espacio Virgen é um lugar muito bacana que eu acompanho o trabalho faz tempo. Uma pena, mas nunca consegui fazer nenhum curso por lá, só que vontade não falta e espero conseguir nos próximos meses. A grande novidade da escola esse ano é o curso anual com 8 meses de duração, para aqueles que querem imergir numa experiência completa de estudar e morar num lugar novo. Buenos Aires é um lugar incrível pra isso. Mas se você não tem tanto tempo assim, a escola também conta com cursos mais curtinhos que variam de 1 a 3 meses. O curso Letter Inc com Guille Vizzari faz meus olhos brilharem, e seria esse curso que eu faria da escola. Mas também têm outros tão interessantes quanto, como o Antifuentes, Tu Propria Bandera e Prueba Piloto.

Email para informações: info@espaciovirgen.com

Site | Facebook | Instagram

 


#02 Brother Escuela de Creativos

Captura de Tela 2015-01-23 às 11.32.07

Meu caso de amor com a Brother já é antigo, pois foi na Brother que estudei no tempo que morei em Buenos Aires. A escola conta com o curso anual de criatividade com duração de 10 meses, mas se você não vai ter tempo hábil pra se planejar até março, você pode entrar no Brother Late que inicia as aulas em junho, terminando em dezembro. O Summer School também é super bacana e tem duração de dois meses, é ideal para aqueles que não têm muito tempo pra ficar longe de casa.

Uma novidade da escola para 2015 é que eles darão a possibilidade aos alunos de participarem de um concurso, cujo prêmio será nada mais que a inscrição do trabalho em Cannes – o maior festival de criatividade do mundo.

Um ponto a favor da Brother é que a escola tem várias filiais pelo mundo, Buenos Aires é só uma delas. Mas eles também marcam presença em Barcelona, Montevideo, Bogotá, Santo Domingo, Santiago, Caracas e em São Paulo. :)

Email para informações: buenosaires@brotherad.com

Site | Facebook

 


#03 Perestroika

10923580_902461599772108_6742764797004510506_n

A Perestroika (ou Peres, para os íntimos) é uma escola com uma quantidade (e variedade) imensa de cursos. Na verdade eles são mais que uma escola, são um espaço de troca de experiências e inspiração. Tive a oportunidade de fazer o curso de Branding com curadoria da Farm em Porto Alegre e foi simplesmente genial. A escola está espalhada por várias cidades do Brasil, como Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Curitiba. A grande novidade pra gente (do Nordeste) é que eles estão abrindo uma Perestroika aqui em Recife. <3 Claro que estarei por lá.

Nesse espaço super inspirador você encontra cursos como o Chorra PPT, Empreendedorismo Criativo, New Ways of Thinking, Swag e muitos outros.

Email para informações: perestroika@perestroika.com.br

Site | Facebook | Instagram

Viu só como tem escolas legais pra gente se inspirar e dar o gás em 2015? Então se liga nos próximos posts do blog, pois estarei falando em breve sobre outros cursos bem legais pra gente arrasar esse ano.

Pra ficar ligado em todas as novidades do Ohpera, segue a gente no Facebook e no Instagram.

  1. Ohpera Blog – Espacio Virgen – Buenos Aires. Finalmente conheci.

    21 de maio de 2015 at 9:33

    […] acompanho o trabalho desse espaço desde que voltei de Buenos Aires, em 2012. Entraram no nosso top3 escolas pra conhecer esse ano, porque têm aberto workshops bem inovadores e super […]

Comments are closed.