Ohpera Blog | design, art lifestyle, viagem e sonhos.

Pixel Show SP – 2014 | Dia 01

Ufa! Finalmente parando pra postar nesse blog lindo do nosso coração. A semana tá corrida, mas é nisso que dá viajar em plena quinta-feira e voltar justo na segunda, né?

Quem acompanha o Ohpera no Instagram, viu que no último final de semana estive em São Paulo pro Pixel Show – 10 anos. Isso mesmo, já tem 10 anos de PS. Lembro em 2011 quando estive no meu primeiro PS aqui em Recife, mas sempre tive vontade de ir na edição São Paulo. E assim o fiz.

Foi um final de semana muito legal, corrido e bem agitado! Pude conversar e conhecer muita gente boa. E ainda ter contato com algumas pessoas que eu só acompanhava pela internet (<3), mas nunca tinha dado um abraço e parado 5min pra trocar uma ideia. E isso foi uma das coisas mais valiosas nessa viagem – conhecer gente!

O evento contou com muitos espaços legais, como em todos os anos. E as horas se dividiam entre feira, live paints, workshops, sharp talks e palestras – basicamente.

02

Confesso que o primeiro dia não foi meu preferido, mas ainda assim tiveram muitas atividades legais.

Questto Nó (Brasil)

O dia começou com uma palestra da Questto Nó, uma agência de design de São Paulo conhecida por muitos de seus projetos. Entre eles o branding do Natura Sou, O Hi-Five na Nike e a Guitarra Strip produzida em impressão 3D.

DSC7341hi-five nikenatura sou

Logo em seguida, rolou uma palestra do Rafael Silvera, mas não essa eu não assisti pois estava muito empolgada pra ver o Live Paint do Nychos.

Live Paint Nychos (Áustria)

Já faz tempo que acompanho o trabalho desse artista e quando vi que ele estava no lineup do Pixel Show, fiquei ainda mais empolgada. E quando soube que ele ia fazer um live paint, pirei. Nem saí pra almoçar, fiquei lá um tempão só pra ver o Nychos em ação. Afinal… Sabe-se lá quando vou ver isso de novo, né?

Acho isso muito feio, mas não resisti e tive que tietar um pouquinho. :) Foi bem legal!

07081217 11 10

E um pouco depois, o Nychos deu sua palestra no auditório principal, falando um pouco seu seu trabalho, suas inspirações e etc. Se você não conhece esse artista, não perde mais tempo. Acho o trabalho dele super autêntico e genial. Sou fã mesmo.

19 18

Durante a tarde do primeiro dia, não assisti tantas palestras. Aproveitei pra dar um rolê na feira, prestigiar as marcas que estavam por lá, conversar bastante e aprender o máximo que eu podia.

Antfood (Brasil)

Assisti também a palestra do Antfood, um estúdio criativo que compõe músicas originais, sound design e experiências para todas as mídias. Trabalham tanto no Brasil quanto nos EUA com soluções de áudio que contam histórias e provocam emoções. Achei bem legal porque o trabalho deles acaba sendo bem artesanal, e isso não vemos tanto hoje em dia né? E tipo… sabe aquelas pessoas que você vê que ama o que faz? Então além de ter aprendido um pouco sobre sound design, me inspirei bastante com a dupla que estava à frente da palestra.

X Games “Born Free” from Antfood on Vimeo.

Mark Jenkins (EUA)

A palestra do Mark Jenkins foi um tanto viajada, mas legal. O cara é um artista que faz intervenções em vários lugares da cidade (em várias cidades do mundo). Difícil explicar exatamente o que ele faz, só sei que incomoda e causa grande estranheza em que vê.

mark2 mark3

O dia terminou com um inglês super difícil de entender, com a palestra do Platige. Mas essa eu não assisti além de 10 minutos. Voltei pra feira e assisti alguns sharp talks e outros live paints.

16 15 14 06 03

É isso aí, galera. O Pixel Show foi beeem legal. Acompanhem nos próximos dias o restante da cobertura do Ohpera no PS 2014. Pois ainda tem muita coisa legal pra contar. :)

  1. OhPERA BLOG – 7 lojas online pra deixar sua vida mais divertida.

    20 de janeiro de 2015 at 11:57

    […] tava doida pra falar desse material, pois na feira do Pixel Show tive a oportunidade de conhecer ao vivo muita marca legal, com produtinhos lindos e criativos. A […]

  2. Ohpera Blog – Pixel Show 2015 | Primeiro dia.

    19 de outubro de 2015 at 7:12

    […] São Paulo. Participei também ano passado, na décima edição do evento, e contei como foi legal aqui no blog. Esse ano não está sendo diferente. Quem acompanha o Ohpera nas redes sociais, já pôde […]

Comments are closed.