Ohpera Blog | design, art lifestyle, viagem e sonhos.

I’m a brand lover – FARM

Relacionamento com o cliente não é diferente de nenhum outro relacionamento cotidiano, necessita de conquista, manutenção, atenção e – claro – solução dos problemas. Quem aqui não tem uma marca preferida? Ou melhor, várias marcas preferidas.

Todo mundo tem a doceria do coração, onde bate o ponto todo domingo à tarde. Ou a marca de celular que defende na mesa de bar até a última gota de Coca. Ou, como eu, a marca de roupa que mexe com o coração e, de fato, representa quem somos e nosso estilo de vida. Nesse caso específico estou falando da Farm, minha marca preferida. E quando falo marca preferida não me refiro somente aos produtos, mas sim tudo que essa marca vende, englobando um estilo de vida, uma forma de ver as coisas, um jeito de ser.

Por trás da construção dessa paixão, há um forte trabalho de branding (claro, sabemos disso) que se apoia muito na intimidade, velocidade e amplitude das mídias sociais. Ano passado fiz um curso de branding na Perestroika de Porto Alegre, sob curadoria da Farm. Dessa forma, pude conhecer melhor o funcionamento da gestão dessa marca. Gente! Me apaixonei mais ainda. E foi a partir daí que a Farm deixou de ser somente a marca de roupas que eu admiro e se tornou a marca que eu admiro e acompanho! 

adidas-originals-the-farm-company-fall-winter-2014-drop-92Falando nisso, ontem fiquei ainda mais feliz com a Farm ao saber que eles lançaram o Farm Móvel, um escritório itinerante em formato de trailer.

[blockquote source=”Adoro Farm”]Um sonho antigo acabou de sair do papel, deixando a gente radiante: o FARM Móvel chega pra florir as ruas levando um pouquinho do nosso mundo por aí. A ideia é fazer dele um escritório itinerante em formato de trailer, que pode estacionar pertinho da praia ou da galera que inspira a gente a criar. Aquela vibe de sair do escritório e ver o mundo ao vivo e a cores, sabe?[/blockquote]

farmmovel2 farmmovel3

A intenção é buscar cada vez mais referências outdoor, respirar a cidade e tudo aquilo que inspira a marca: o Rio em suas formas e cores, e as cariocas. Por isso o trailer tem no para-choque a frase A vida é melhor ao ar livre, um dos principais valores da FARM.

farmmovel5

[blockquote source=”Dani – analista de projetos especiais e música do Marketing”]Além de ser um projeto de escritório ele é uma ferramenta que nos permite levar o universo da FARM pras ruas como um espaço de criação pros funcionários de várias áreas e quem também se interessa pelo nosso mundo.[/blockquote]

farmmovel6 farmmovel7

Criar ao ar livre, sair do escritório e da correria do dia a dia, é o sonho de qualquer pessoa que trabalha com criação. Com certeza isso não tem preço, pois dessa forma mudamos nossa maneira de olhar. Por essas e outras que sou fã da Farm. Que ela possa inspirar não somente as meninas que consomem seus produtos, mas também inspirar os criativos a terem uma nova forma de trabalhar.

Parabéns, Farm. Você são lindos. <3

  1. Sandrine Mertins

    22 de outubro de 2014 at 12:37

    A Farm é uma marca incrível mesmo. Também adoro, não só as roupas, mas também todo esse “mundo” deles. E esse FARM móvel também tá bem legal hein? Obrigado pelo post :)

Comments are closed.