Ohpera Blog | design, art lifestyle, viagem e sonhos.

Jeri, restaurantes perfeitos e minha gordice.

Quem me conhece sabe que eu adoro turismo gastronômico. Ou melhor, adoro tudo que se refere a comida (#sougordinha). Em Jeri fiz a festa, porque não faltaram opções maravilhosas de restaurantes para conhecer ao longo dos seis dias que passamos por lá. O melhor de tudo: além da comida ser maravilhosa, todos os lugares que fomos nos proporcionaram uma experiência completa em relação a música, espaço e atendimento. Ok. Esse post tá quase uma matéria do Destemperados (<3), mas também tem tudo a ver com design e inspiração. Confiem em mim e continuem lendo.

Casa de Pedra

Esse lugar super fofinho, parece mais quintal de vó. É excelente para parar no final da tarde e perder a hora tomando um sorvetinho, comendo crepe ou tapioca. O sorvete não é o melhor do mundo, mas a tapioca e o crepe são perfeitos. O Casa de Pedra fica bem na praça, a caminho da praia. Preço: muito bom! ;)

casa de pedra casa de pedra2 casa de pedra3 casa de pedra4

Tamarindo

Romântico, aconchegante e lindo. Ideal pra namorar, conversar e comer bem. Esse não tem música ao vivo, mas a trilha era muito boa. Fiquei encantada com o espaço e não parava de olhar pra cada detalhes. Fica entre a Rua Principal e a Rua do Forró. Preço: moderado, mas ok!

tamarindo tamarindo2 tamarindo3

Buena Vista – Lagoa Paraíso

O Buena Vista é ponto turístico e todo mundo que faz o passeio de Buggy (ou quadriciclo) costuma ser levado para esse restaurante. Minha opinião é que vale a ida, mas a comida é super cara e não vale o que custa. A vista já é diferente. Valeu pagar caro só pelo local.

03 04 05

Samba Rock

Se a viagem é com os amigos, o Samba Rock é um ótimo lugar pra jantar e curtir uma musiquinha ao vivo (todos os dias). A pizza é bem gostosa e o preço também é ótimo. À noite ele fica ainda mais bonito, cheio de luzes. A localização é perfeita, bem no meio da Praça Principal.

samba rock3 samba rock2 samba rock

Naturalmente

Preciso confessar que esse foi meu restaurante preferido! Mesmo sendo um dos mais simples que visitamos, esse lugar conquistou meu coração. Posso dizer que comi no Naturalmente um dos melhores crepes da minha vida. Tive que repetir o lugar 3 vezes na mesma semana, de tanto que gostei. O preço, bom. Mas o melhor de tudo é que ele fica de frente à praia. Então você pode ver o pôr do sol, depois voltar pra comer. Ou ficar sentado (ou deitado nos puffs) olhando o mar e o sol. Enfim. Já entendeu, né? É perfeito! Vou só ficar devendo a foto do crepe. :/ Toda vez que chegava eu não aguentava esperar pra tirar foto, sempre comia antes.

Mas o cardápio não conta só com crepes, muito pelo contrário. É bem variado e tem peixes, carnes, saladas e etc.

naturalmente naturalmente2 naturalmente3 naturalmente4 naturalmente5

Clube dos Ventos

Se você tem uma manhã sobrando no seu roteiro e não tá afim de fazer nada, só ficar de boa olhando o mar – esse é o lugar. O Clube dos Ventos fica de frente pro mar, disponibiliza no deck espreguiçadeira, guarda-sol e música boa. O lugar também conta com aula de surf, kite surf, stand-up e etc.

casa dos ventoscasa dos ventos2

Restaurante do Bigode

Sabe aquele boteco baratinho? Pois é. Esse é o Restaurante do Bigote. Baratinho e delicioso. Foi um dos melhores almoços da viagem. Pena que não tirei foto da fachada, mas fica na Rua do Forró.

bigode

Taverna Italiana

Melhor pizza de Jeri fica aqui. Todos os dias também tem música ao vivo. E o preço é ok. O lugar é bem aconchegante, tem mesas na rua e dentro do restaurante. Mas adorei ficar nas mesinhas de fora com o pé na areia. :)

taverna3 taverna2 taverna

Pousada do Paulo

Gostamos tanto da Lagoa Paraíso que tivemos que voltar. Dessa vez de forma mais aventureira, pra não dizer barata. Na primeira vez pagamos um buggy e ficamos no Buena Vista. Mas na segunda vez seguimos a dica de um funcionário da pousada, pegamos uma D20 (transporte comum por lá) e ficamos na Pousada do Paulo.

Você não paga diária se ficar no restaurante, que por sinal, é muito melhor que o badalado Buena Vista. Chegamos e nos deparamos com uma parte deserta da lagoa, ficamos só nós dois e mais uma família a princípio. Foi um daqueles momentos que você olha pros lados e pensa: caramba! O tempo não vai passar aqui, quero ir embora. Tem nem internet! Mas olha… Quando você senta, para e respira; não quer mais sair de lá. A comida é excelente, o atendimento é maravilhoso e a trilha nem se fala. Só classic rock, acredita?

O espaço é separado por decks e namoradeiras. Cada espaço tem uma redinha, duas namoradeiras e uma mesinha. <3 Muito bacana! O preço é alto, mas vale a pena cada centavo. :)

1820 21 22 23

Gelato & Grano

Esse sim é o melhor lugar pra tomar gelato em Jeri, mas lembra de levar dinheiro em espécie, pois eles não aceitam cartão. Uma pena! Essa é a versão menor, mas na Praça Principal tem uma beeem grandona.

gelato e grano gelato e grano2 gelato e grano3

Blagclub Brasil 

No Blagclub nos despedimos de Jeri. Foi nossa última noite. O lugar é novo, abriu há um mês mais ou menos. Nessa TV gigante eles passam filmes e clipes, no local também música ao vivo e uma pizza maravilhosa (bem americana). O preço é o melhor que encontramos, acho que pagamos R$ 20,00 numa pizza grande. O atendimento é ótimo, vale a pena conhecer.

blag club blag club2

Ufa! Entenderam agora quando eu disse que amo turismo gastronômico? Fiquei tão empolgada com os tantos restaurantes lindos que quis provar pelo menos boa parte deles. Acho que consegui. Não listei aqui todos os lugares que comemos, pois não consegui tirar foto de tudo. Mas um lugar que não posso deixar de citar é o Serafim Hambúrguer. O dono é um italiano super simpático e a comida é óootima! Lá vende hambúrguer de siri também, vale provar. ;) Estivemos também no Tortuga, mas esse eu não indico. Caro e sem graça. :/

Espero ajudar quem tiver de viagem marcada pra Jeri e quem pretende ir um dia. <3 Pode ter certeza que por falta de comida boa, vocês não morrem. :P