Ohpera Blog | design, art lifestyle, viagem e sonhos.

Entrando no Paço do Frevo.

No último sábado fui visitar o Paço do Frevo, que é um centro de referência, projetos e atividades para valorizar, proteger, transmitir e promover o frevo – uma das principais tradições nacionais. Um lugar muito bacana para estudar, criar, experimentar e vivenciar esse universo.

Sou pernambucana, morei em Recife a maior parte da minha vida. Mas confesso que sou das que menos mergulha na cultura local. Ainda assim, fiquei extremamente encantada com o espaço que conheci. Em cada ambiente que entrava, eu ficava mais empolgada e não parava de fotografar. É uma exposição pra você ir com muita calma e paciência, pois consegue passar 3 horas lá dentro muito facilmente, de tanto conteúdo bacana que tem.

[blockquote source=”Paço do Frevo”]Nesse prédio restaurado, combinando preservação e modernização, você encontra um turbilhão de sentidos, cores, imagens e emoções.[/blockquote]

No térreo fica uma exposição que conta, de ano a ano, a história do frevo e do carnaval. Tem também um resuminho da história do Brasil e do mundo pra contextualizar. No térreo ainda tem um centro de documentação, com computadores para pesquisa e tudo mais. Organizado, pra quem quiser e precisar se aprofundar na história.

No primeiro andar não tem exposição, mas tem escola de música. São diversos instrumentos e, pelo que eu entendi, diferentes professores em diferentes horários. Hoje, já tem aulas com os maestros Spock, Édson Rodrigues, Nenéu Liberalquino e Clóvis Pereira, cada um com um foco diferente. Vale visitar pra conferir preços, horários e datas.

No segundo andar tem um espaço para aulas de música e de dança. Tem também um espaço interativo para exposições temporárias. Agora está rolando uma exposição sobre o bairro de São José, onde supostamente nasceu o frevo. Tem um espaço super bacana que reproduz o Pátio de São Pedro, esse aqui é muito legal também. A sensação de entrar nessa sala é bem interessante.

E por fim, o último andar. Na minha opinião, o mais legal. Além do espaço ser extremamente lindo, a vista, a iluminação e a exposição de fotos, tudo isso junto, faz essa ser a parte mais legal do prédio.

Sem mais, fotos e mais fotos a seguir pra você sentir ainda mais vontade de ir correndo pra lá. No final do post mais informações de horários.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 131415 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 41 42 43

O espaço fica na Praça do Arsenal da Marinha, no Recife Antigo. Horário de funcionamento: Fechado às segundas. Terças, quartas e sextas, das 9h às 18h. Quintas, das 9h  às 21h, e sábados e domingos das 12h às 19h. A entrada é de grátis nas terças e nos outros dias é R$6 a inteira e R$3 a meia. 

É ou não de se encantar? Imperdível esse passeio, não deixem de ir!

Mais em: Facebook | Site