Ohpera Blog | design, art lifestyle, viagem e sonhos.

#BriefingTheWeek | Carnaval no Ceará

Nos finais de semana tenho curtido tanta coisa legal que decidi publicar no blog um Briefing the Week – resumão de tudo inspirador que rolou no meu final de semana. Começando hoje por um dos grandes, com o feriadão de carnaval em Fortaleza.

O destino fica a uns 850km de Recife. E foi por esse caminho seguimos de carro, em família, saindo da terrinha do frevo na sexta-feira pré-carnaval. Foram muitos e muitos quilômetros de muita música, reflexão, conversas, fotografias e bons lanchinhos. <3

IMG_0207

Sabe aquele momento da vida que você começa a seguir uma rotina pesada e não pensa em mais nada além de férias? Eu estava bem assim. Eis que chegou o maravilhoso feriadão de carnaval pra renovar minha mente, coração, estado de espírito e tudo aquilo que a dupla praia + dias lindos podem trazer de bom.

Começando…

IMG_0239

Logo no primeiro dia, partimos para a Praia do Futuro pra se empanturrar de caranguejo. Eu nunca tinha ido nessa praia e não esperava uma estrutura tão bacana. Me surpreendi, vale muito a ida.

brieftheweek1

Segunda parada: Canoa Quebrada. Praia liiinda de morrer! Uma pena que só passamos o dia lá. Quem puder, vai pra passar pelo menos 3 dias. Mesmo passando só 1, conseguimos aproveitar bastante. Passeio de Buggy, tirolesa, muitas fotos e cenas perfeitas pra guardar no coração.

IMG_0376

IMG_0349 IMG_0358

IMG_0363

photo1 photo4 photo5

Na volta, a gente descobriu que ia passar pelo Centro das Tapioqueiras. Lugar de Deus! Tapioca mais gostosa da vida. Repara a foto não, estava mais preocupada em comer.

IMG_0421

Chegando no terceiro dia, próxima parada: Beach Park. A Disney cearense. hehehe

IMG_0458 IMG_0476IMG_2087

Quarto dia, o último em Fortaleza, foi dia de comer. Comer muuuito. Almoçamos de novo na Praia do Futuro, seguimos para a Feirinha de Iracema, Centro Cultural Dragão do Mar (onde comemos também) e partimos para o sorvete mais gostoso que eu já comi em toda minha vida. Os cearenses são felizardos por terem a San Paolo pertinho de casa. E pensa que acabou? Depois disso ainda corremos pra provar o maravilhoso The Burgers on the Table. Agora sim, fim de noite.

Processed with VSCOcam with p1 preset

Captura de Tela 2014-03-07 às 00.17.48

fotoE aí, todo carnaval tem seu fim né? Quarta de cinzas é dia que acordar cedo e colocar o pé na estrada de novo. Breve paradinha em Morro Branco, que não deu tempo de ir antes, e correr pra Recife de volta.

fotoAgora sim. Estou nova!

  1. Irla

    8 de março de 2014 at 7:51

    Ameiiii. Quero fazer esse roteiro tb. Hahaha

    1. Myrella

      8 de março de 2014 at 9:55

      Bem compacto, mas contemplando muito coisa, né? :)

  2. Ohpera Blog – A famosa “magia” de Jericoacoara

    22 de setembro de 2015 at 8:56

    […] incríveis pra contar. Quem acompanha o blog no Instagram sabe que andei passeando pelas bandas do Ceará de novo. Só que dessa vez fomos pra mais longe. Fomos parar em Jericoacoara (Jeri, para os […]

Comments are closed.