Ohpera Blog | design, art lifestyle, viagem e sonhos.

A seleção especial da Brahma

A Brahma, cerveja oficial da Copa do Mundo, está divulgando a “Brahma Seleção Especial”, que faz uma série de homenagens à Copa do Mundo e à Seleção Brasileira. A linha limitada, engarrafada em embalagens de alumínio, traz uma bebida produzida com cevada plantada, cultivada e colhida na Granja Comary, centro de treinamento da seleção brasileira. A agência Africa assina a iniciativa que chega ao mercado em março.

[blockquote source=”Retirado do site da Brahma“]Brahma Seleção Especial é uma cerveja do tipo pilsen feita com um ingrediente especial: cevada cinco estrelas. Plantada, cultivada e colhida na Granja Comary. O mesmo “solo sagrado” onde nasceu a única seleção pentacampeã do mundo.[/blockquote]

Mas isso não é tudo. Totalmente inspirador, o projeto anunciado como inédito, inclui a criação de embalagens com um design MARAVILHOSO, deixando de lado o tradicional vermelho da marca que foi substituído pelo preto com sutis linhas verdes e amarelas, como uma homenagem à chegada da Copa do Mundo aqui no Brasil – claro.

brahma-seleção-especial-copa-do-mundo

E para acompanhar o caráter de exclusividade do projeto, a equipe de criação da agência contatou o Estúdio Firmorama (em Santa Catarina) para desenvolver uma família tipográfica exclusiva para essa edição especial. O desenvolvimento contou com diversos caminhos iniciais como inspiração e buscando como referência a própria anatomia da cevada, suas linhas, curvaturas e elementos que pudessem trazer forma para os caracteres da tipografia.

Esse é o resultado final, apresentando o caminho criativo, família tipográfica, e usos ilustrativos. A tipografia será usada em todas as peças de mídia, site, cartelas e também na garrafa do produto.

brahma-08

brahma-09
brahma-06 Brahma-03 brahma-02 brahma-01

Simplesmente lindo, heim?

>> Eu não conhecia o trabalho do Estúdio Firmorama. Pesquisando sobre esse projeto da Brahma, vi também muitos outros muito legais criados por eles. Vale conhecer o site.

  1. jose roberto peixer

    1 de junho de 2014 at 14:58

    que coisa mais perfeita . parabens firmorama

Comments are closed.