Ohpera Blog | design, art lifestyle, viagem e sonhos.

Roda de portfólios // Rafael Moreno

Quem trabalha com criatividade tá sempre buscando novas referências, olhando blogs, pastas e etc. O que é muito bom pra gente ter noção do andam fazendo por aí. E o OhPERA, como um bom blog de referências, quer incentivar isso começando hoje uma nova série chamada Roda de Portfólios. Logo assim, na segunda-feira, pra começar bem a semana. :)

Eu tenho visto muitos criativos enlouquecidos pelas pastas alheias, olhando como se nunca fossem chegar naquele nível. Realmente, talvez você nunca chegue. Mas talvez também você nunca chegue por culpa sua. Por isso, quero aqui mostrar pra vocês pastas que gosto muito, em vários segmentos da criatividade. Direção de Arte, Redação, Fotografia, Ilustração e etc. A ideia é mostrar boas pastas pra incentivar quem tá começando. E o dono do portfólio indica a próxima pasta que vem pra roda.

Começando hoje com um redator que acho muito legal, que acompanho o trabalho dele já tem um tempo, mas não o conheço pessoalmente – Rafael Moreno.

Em 2007 Rafa foi pra Buenos Aires estudar na Brother, aquela escola de portfolio e criatividade que eu estudei recentemente. Depois voltou pro Recife, trabalhou na Ampla. E um ano depois foi outra vez pra Buenos Aires, trabalhou na Kepel&Mata, que é uma agência meio cool de lá, com as contas da Budweiser, Clarín, Topper e Volkswagem Latin América. Em seguida, foi pra São Paulo (em 2010), onde trabalha na Fischer&Friends. Colocou umas peças no anuário de Buenos Aires. Foi pro shortlist em Cannes 3 vezes, mas ainda não ganhou nenhum leão. Questão de tempo.
Sem mais delongas, a seguir, algumas peças da pasta dele. Quem quiser ver mais, é só clicar aqui. :)

Rafael já indicou a próxima pasta. Então até segunda-feira, pessoal. Na próxima Roda de Portfólios. :)