Ohpera Blog | design, art lifestyle, viagem e sonhos.

DiaTIPO Caruaru

Pra quem ainda não conhece o evento, o DiaTipo é um encontro de tipografia que surgiu em 2008, em São Paulo, a partir de reuniões informais entre designers e outros profissionais de áreas afins. Com o tempo, o evento cresceu e se transformou em uma conferência para centenas de pessoas que acontece em diferentes estados do Brasil, atraindo público nacional e ...

Continue Reading

Fugidinha delícia no Hotel Kembali

Nessa semana fizemos três anos de casados e queríamos comemorar com um dia especial. Daquela fugidinha de rotina que renova a alma, refresca a mente e dá uma força danada pra continuar nos projetos. Até pensamos em fazer uma viagem maior e finalmente conhecer uma parte do litoral alagoano, mas ainda não foi dessa vez. Então, de última hora, como tudo na nossa ...

Continue Reading

Aquarela e uma tarde delícia entre pincéis.

Desde sempre sou apaixonada por ilustração, artes manuais, pintura, cores e tudo o que esse universo abrange. Uma pena que nunca desenvolvi muito o talento com ilustração, mas ainda assim tenho um carinho especial pelos pincéis. E como brincar com tintas me deixa muito relaxada, acaba sendo uma terapia, além de algo que vá acrescentar no meu trabalho. Por isso, ...

Continue Reading

DiaTIPO RS

Esse ano acontece em Porto Alegre a segunda edição do DiaTipo RS. O evento, focado para pessoas interessadas e atuantes na área de tipografia, design e comunicação, acontece no dia 24 de setembro, no Auditório Master do Campus Zona Sul da UniRitter (Rua Orfanotrófio, 555). O encontro é aberto ao público, com taxa de inscrição e vagas limitadas. Então corre, ...

Continue Reading

A saga da escala Pantone.

Esse não é só um post qualquer, é também um pedido de ajuda a uma designer brasileira desesperada em sua busca incesante por uma escala Pantone. Mas deixa eu começar do início, né? Todo mundo que trabalha com design ou impressão sabe, que ter uma escala Pantone ao lado é mais que importante. É primordial. E cada dia mais tenho sentido falta desse material lá no ...

Continue Reading