Ohpera Blog | design, art lifestyle, viagem e sonhos.

capa

Fugidinha delícia no Hotel Kembali

Nessa semana fizemos três anos de casados e queríamos comemorar com um dia especial. Daquela fugidinha de rotina que renova a alma, refresca a mente e dá uma força danada pra continuar nos projetos. Até pensamos em fazer uma viagem maior e finalmente conhecer uma parte do litoral alagoano, mas ainda não foi dessa vez. Então, de última hora, como tudo na nossa ...

Continue Reading

capa

Aquarela e uma tarde delícia entre pincéis.

Desde sempre sou apaixonada por ilustração, artes manuais, pintura, cores e tudo o que esse universo abrange. Uma pena que nunca desenvolvi muito o talento com ilustração, mas ainda assim tenho um carinho especial pelos pincéis. E como brincar com tintas me deixa muito relaxada, acaba sendo uma terapia, além de algo que vá acrescentar no meu trabalho. Por isso, ...

Continue Reading

Captura de Tela 2016-06-08 às 11.14.33

DiaTIPO RS

Esse ano acontece em Porto Alegre a segunda edição do DiaTipo RS. O evento, focado para pessoas interessadas e atuantes na área de tipografia, design e comunicação, acontece no dia 24 de setembro, no Auditório Master do Campus Zona Sul da UniRitter (Rua Orfanotrófio, 555). O encontro é aberto ao público, com taxa de inscrição e vagas limitadas. Então corre, ...

Continue Reading

capa

A saga da escala Pantone.

Esse não é só um post qualquer, é também um pedido de ajuda a uma designer brasileira desesperada em sua busca incesante por uma escala Pantone. Mas deixa eu começar do início, né? Todo mundo que trabalha com design ou impressão sabe, que ter uma escala Pantone ao lado é mais que importante. É primordial. E cada dia mais tenho sentido falta desse material lá no ...

Continue Reading

DCIM100GOPRO Processed with VSCOcam with f2 preset

Uma casinha no meio do nada e um carnaval delícia.

Começo esse post confessando a vocês que, para viagens nacionais, prefiro mil vezes destinos de praia. Mas nesse carnaval, como em todos os outros, fugi da folia pernambucana e resolvi fazer algo diferente da praia de sempre. Subi a serra no Rio Grande do Norte e fui parar em Serra de São Bento, numa casinha no meio do nada, com mais onze amigos, sem sinal de ...

Continue Reading

capa

Tendências Criativas para 2016

A gente que trabalha com design, tem que ficar ligado nas tendências mais relevantes pro ano. A Pantone já lançou suas cores, e a Shutterstock, também pensando nisso, lançou mais um de seus infográficos mostrando um pouco das tendências criativas pra 2016. Usando dados de seu banco de imagens, o infográfico mostra o que está em ascensão no universo da criação ...

Continue Reading